Você comunica o que quer comunicar?

São 8 horas de conteúdos com vídeos, testes e materiais de apoio. O curso oferece no final, certificado de conclusão e material do curso.

Como se comunicar melhor?

Baseado em 0 avaliações
  • 08 Horas de duração
  • 23 Aulas
  • 3 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 9,90 (ou R$ 118,80 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!

Graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Marketing, pós-graduada em Estudos Clássicos e Mestranda em Mediação de Conflitos Organizacionais.
Adriana Baldan

Objetivo:

Image title


O objetivo principal do Curso: Como se comunicar melhor é levar as pessoas as ferramentas básicas para uma comunicação eficiente e eficaz. Sabemos que a "arte" de se comunicar bem faz toda a diferença para se obter os resultados desejados. Assim, de forma muito objetiva, o curso tem esse propósito.



Metodologia:

A metodologia que será utilizada neste curso é a seguinte:

Image title


1. Você assiste as vídeo aulas no módulo: Conteúdos
2. Responde um quiz após cada vídeo aula
3. Assiste os vídeos gabarito no módulo: Avaliações
4. Faz uma avaliação final do curso
5. Consulta material de apoio do curso

Avaliação:

Image title


A nota média mínima para obter o certificado é acertando 80% da avaliação final do curso. Você terá um conjunto de questões para cada aula. Utilizamos a avaliação também com forma de aprendizagem. Por isso somos bastante rigorosos nas avaliações.


Resumo Geral:

Image title


Carga Horária:
 8 horas
Valor do Curso
: R$ 118,80 - 12 parcelas de R$ 9,90
Tempo para Execução:
01 ano
Curadoria Profª:
Adriana Baldan
Materiais:
Vídeo aulas, quiz para cada aula, vídeo gabarito, avaliação final do curso e material de Apoio
Certificado:
80% de acerto

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Image title

Todas as pessoas que, de alguma forma, querem melhorar seu repertório de comunicação de forma definitiva. Entre eles estão: Atendentes de Telemarketing, Call Center, Contact Center, Vendedores, Recepcionistas, Micros e Pequenas empresas,  Funcionários Públicos, entre outros.

Se você tem algum contato com o público em geral, faça o curso e conheça os conceitos básicos para você se comunicar bem.

Adriana Baldan
"Graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Marketing, pós-graduada em Estudos Clássicos e Mestranda em Mediação de Conflitos Organizacionais."

       

Comunicóloga por formação, marqueteira de profissão e Educadora por paixão. Depois de 15 anos atuando em negócios, descobriu-se Educadora quando começou a lecionar Marketing em cursos de graduação. Mas, não era o suficiente. Estudou Design Instrucional, Docência Online (para educação à distância), Filosofia, pós-graduação em Estudos Clássicos e está fazendo o mestrado em Mediação de Conflitos Organizacionais. Tudo isso porque enxergou necessidade da transdisciplinariedade no saber.

Implantou cursos de Aprendizagem Baseada em Problematização (ABP) em empresas, coordena e leciona em cursos de Formação de Guardiões para Executivos (que é a nova liderança com Raciocínio Sistêmico). Atua como mediadora em diálogos com equipes nas Organizações, com objetivo de transformar a tensão do conflito em energia de aprendizagem generativa. Atuou como voluntário no TEDxRibeirão e voluntária especialista no CVV. Coordena eventos InspiredByTEDx. 

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

Esse módulo é básico para comunicação. Voltado para pessoas que querem iniciar um processo de comunicação efetiva com seus públicos.
  • 1. Introdução
  • 2. Objetividade
  • 3. Concisão
  • 4. Regência
  • 5. Expressões Estranhas
  • 6. Elegância
  • 7. Pronúncia
  • 8. Qualidades Vocais
  • 9. Expressão Facial
  • 10. Gestualidade
  • 11. Postura
Neste módulo você vai verificar o seu aprendizado para obtenção do seu certificado. Boa Sorte!
  • 1. Vídeo Gabarito - Introdução
  • 2. Vídeo Gabarito: Objetividade
  • 3. Vídeo Gabarito: Concisão
  • 4. Vídeo Gabarito: Regência
  • 5. Vídeo Gabarito: Expressões Estranhas
  • 6. Vídeo Gabarito: Elegância
  • 7. Vídeo Gabarito: Pronúncia
  • 8. Vídeo Gabarito: Qualidades Vocais
  • 9. Vídeo Gabarito: Expressão Facial
  • 10. Vídeo Gabarito: Gestualidade
  • 11. Vídeo Gabarito: Postura
Neste módulo você tem acesso a todo o material do curso: Comunicação Essencial em arquivo pdf.
  • 1. Material de apoio do Curso: Comunicação Essencial
  • Avaliação Final
Voltar ao topo